GOIÂNIA (GO)
POSTO BANCÁRIO É ASSALTADO OITO VEZES, EM APENAS SEIS MESES.
Nos últimos seis meses, um posto bancário da cidade de Aparecida de Goiânia (GO) foi assaltado oito vezes. O prejuízo foi tão grande que o dono preferiu fechar as portas do estabelecimento, que fica a cerca de 200 m de uma delegacia de polícia. Os correspondentes bancários funcionam como pequenas agências e fazem serviços, como depósitos e pagamentos de contas.
O posto foi assaltado duas vezes na mesma semana. A última ação dos criminosos foi registrada pelas câmeras internas de segurança do local. As imagens mostram um homem de capacete entrando e rendendo os clientes. Em seguida, ele foi até o caixa, pegou o dinheiro foi embora.
A Polícia Civil já conseguiu prender um suspeito, que seria o responsável por cinco dos oito assaltos cometidos contra o posto bancário. No entanto, mesmo depois de sua prisão, o local foi roubado outras três vezes, o que leva a crer que mais pessoas estão envolvidas na ação.
FONTE:
R7
PIRATINI(RS)
MÃE É SUSPEITA DE ESPANCAR O FILHO DE NOVE ANOS NA FRENTE DE COLEGAS DA ESCOLA.
A mãe de um aluno de nove anos invadiu a sala de aula, tirou o filho do local e bateu nele na frente dos colegas em uma escola municipal de Piratini, no Rio Grande do Sul. O episódio ocorreu na tarde de quarta-feira (27), pouco antes do fim da aula.
De acordo com a direção da escola, a mulher arrastou a criança pelas orelhas até o corredor. As marcas deixadas pela mãe ficaram espalhadas pelas costas do menino, que entrou em estado de choque. Na quinta-feira (28), o garoto esteve em Pelotas acompanhado de dois conselheiros tutelares para fazer exame de corpo de delito.
Segundo o conselho tutelar, inicialmente a criança vai ficar em um abrigo. Uma irmã do garoto, que é maior de idade, tem interesse em ficar com ele. A mãe, de 33 anos, já prestou depoimento na delegacia de polícia e responde em liberdade por agressão corporal. A mulher pode pegar até dois anos de prisão.
O caso foi parar no Ministério Público. Na próxima semana, a polícia vai ouvir professores e outros familiares da criança para descobrir como era a convivência entre mãe e filho. O laudo não apontou se a mulher tem problemas psicológicos. Mesmo assim, ela deve ser encaminhada para exames.
FONTE :
R7
GOIÂNIA(GO)
POLÍCIA PRENDE EMPRESÁRIO SUSPEITO DE RACISMO.
Um empresário e fazendeiro foi preso em Goiânia (GO), depois de uma discussão com o gerente de um bar. Ele é suspeito de racismo e está sendo investigado pelo 7º DP (Distrito Policial).
Segundo testemunhas, o gerente do estabelecimento no Jardim América foi pedir para que o empresário parasse de brigar com a esposa, e ele acabou sendo agredido verbalmente. No momento, passava uma viatura e ele foi preso em flagrante.
Para a delegada Leilany Batista Machado, não há dúvidas de que o empresário cometeu crime de racismo.
- As testemunhas são bem claras ao afirmar que ele xingou a pessoa da vítima com palavras desrespeitosas com referencia à cor dela.
O empresário deve ficar preso até que o juiz decida qual será a pena. O crime de racismo é inafiançável e pode levar de um a três anos de prisão.
FONTE :
R7
PORTO ALEGRE (RS)
OPERAÇÃO CONTRA TAFÍCO DE DROGAS DEIXA CINCO PRESOS.
Uma operação da Brigada Militar no bairro Serraria, em Porto Alegre, terminou com cinco pessoas presas, na madrugada deste sábado (30). Também foram recollhidas três armas calibre 38.
Uma quantidade de droga e material para embalar crack também foram apreendidos pela polícia. Os homens presos são suspeitos de integrar a gangue “Bala na Cara”, que domina o tráfico na região.
Na madrugada deste sábado, após informação de que havia um tiroteio no bairro Serraria, os policiais se deslocaram para o local e onde ocorria uma briga por pontos de venda de drogas.
Na última segunda-feira (25), agentes do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) já tinham prendido quatro integrantes da quadrilha.
Com os detidos, foram apreendidos 9,3kg de maconha, dinheiro, dois automóveis e 360g de crack.
FONTE :
R7
BELÉM (PA)
MÃE É DETIDA DEPOIS DE MALTRATAR FILHOS PEQUENOS.
Uma mulher foi detida em Belém, no Pará, suspeita de maltratar os filhos de seis e quatro anos. As crianças foram resgatadas por conselheiros tutelares depois de serem encontradas sozinhas em casa e com fome.
A denúncia teria partido dos vizinhos, que estavam cansados de assistir ao comportamento violento da mãe. Ela nega as acusações e foi detida para prestar esclarecimentos na delegacia, mas deve responder ao processo em liberdade.
- Elas não ficam sozinhas. Eu nem bebo, eu nem saio, eu fico em casa. Melhor do que muitas por aí que abandonam, jogam fora, feito lixo.
A menina de seis anos conta que a mãe agia sempre com violência.
- Ela fala que vai bater na gente com sandália e bate na gente com o controle.
Seu irmão, de quatro anos, disse que costuma apanhar da mãe quando não está com fome e que não quer voltar para casa.
- Quero voltar para a casa da vovó (...) com a mamãe, não.
Segundo o conselho tutelar, as crianças já estiveram em abrigos duas vezes por sofrerem agressões e maus tratos da mãe. Darlene deve perder temporariamente a guarda dos filhos.
FONTE :
R7
* TODAS NOTÍCIAS POSTADAS NO BLOG SÃO RETIRADAS DO PORTAL R7.COM
VITOR OLIVEIRA.