
Um ataque ocorrido neste sábado (19) contra um banco em Jalalabad, no leste do Afeganistão, matou pelo menos 38 pessoas e deixou 71 feridos, segundo novo balanço divulgado neste domingo (20). Esse é o atentado mais sangrento cometido no país desde junho.
O atentado aconteceu em uma agência do Kabul Bank, principal banco privado do país. Morreram 21 membros das forças de segurança e 17 civis. A maior parte dos feridos é civil.
Os responsáveis pelo ataque, cinco terroristas suicidas, vestiam uniformes da polícia e do Exército. Segundo o porta-voz do ministério do Interior, Zemarai Bashary, os talibãs tomaram o banco ao atirar contra os clientes, a polícia e os funcionários para depois se esconder e enfrentar durante várias horas as forças de segurança.
O Kabul Bank é um dos bancos que pagam salários de policiais e dos militares e sábado foi o último dia do mês no Afeganistão.
Muitos policiais que iam receber seu pagamento estavam entre os mortos e os feridos, mas as autoridades se recusaram a informar os nomes e as ocupações das vítimas. Funcionários do banco também morreram.
FONTE:R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário