- A coisa estranha submarina

Esta coisa estranha surgiu em 11 de junho, quando uma agência da marinha japonesa publicou as fotos da bizarra criatura das altas profundidades. Os pesquisadores do Japão acreditam que isso aí seja algum tipo de água-viva ainda desconhecida. O bicho foi visto e fotografado a 7.217 metros abaixo do nível do mar. Assustadoramente esquisito.
- A água viva gigante

As águas vivas são animais comuns nas altas profundidades porque elas tem o corpo 99% feito de aágua. Com isso não sofrem problemas de pressão. Como a maioria são animais primitivos que já existiam antes dos olhos virarem itens de série nos seres vivos macroscópicos, as águas vivas não costumam enxergar. A maior água-viva conhecida até o momento é a Nomura Jellyfish, que passa dos 2 metros e dos 200 kg facil. Em algumas épocas do ano, essas águas-vivas imensas são trazidas para a costa do japão por correntes marinhas do ártico. Essas águas vivas são uma praga, pois matam os peixes, deixando os pescadores em maus lençóis. Atualmente, são estudadas pelos cientistas que querem compreender melhor o muco. (Sim, o muco, a baba, a gosma, o cuspe do alien…) desculpe, me empolguei.
-O esquisito

Existem também criaturas completamente estranhas. Os cientistas precisam estudá-las melhor para identificar que tipo de animais são. Aqui está um exemplo. Eu batizaria isso de “transformer centauro do mar”.
Outras são absolutamente transparentes. Eu não sei o que é este animal. parece um pepino do mar de cristal.

E os peixes com cara de cachorro?

Sem falar nos bizarrões, como este peixe, conhecido como “o grande engolidor” Ele é praticamente uma boca que nada.


- O Verme bizarro


Vestimentiferan worm é o nome desse tipo de minhoca tubular submarina que foi vista passeando pelos vermes em forma de tubos que habitam o ponto mais profundo do oceano. Um abismo escuro e frio, em que apenas um pedaço oferece condições extremas de vida. Essas minhocas vivem se alimentando do metano proveniente das erupções vulcânicas submarinas que ocorrem numa falha tectônica de 180.000 metros quadrados, lá no fundo, kms baixo da superfície do Oceano Atlântico.-
– A Lula porquinho

Muito doida esta lula. Ela tem a cara de um porquinho mesmo. Foi fotografada na costa da Nigeria por Alan Kinnear para um concurso internacional de fotos submarinas.
VITOR OLIVEIRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário