TEM ARRASTA CARRO E MATA UMA PESSOA.
Um carro foi arrastado por um trem, por volta das 21h desta terça-feira (22), na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, deixando um morto e três feridos.
O carro passou direto pela avenida Ayrton Senna da Silva, no cruzamento com uma linha férrea, e foi arrastado pelo trem. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local para socorrer as vítimas. A polícia investiga a causa do acidente.
Os bombeiros tiveram que serrar a lataria do veículo para retirar os feridos. Todos foram levados para o Hospital Evangélico, mas uma mulher de 32 anos não resistiu aos ferimentos.
Um homem de 51 anos continua internado em estado grave. Ele foi operado durante a madrugada e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Uma garota de 11 anos e um homem de 30 anos passam bem e estão em observação.
FONTE: R7
PORTO ALEGRE ( RS)
GATO DESAPARECE EM AEROPORTO.
Mais um animal de estimação sumiu no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). Desta fez foi um gato, o Tody, que deveria ter ido para o Pará junto com os seus donos, mas até agora não foi encontrado. O gato Tody, de um ano e três meses, desapareceu em janeiro.
O animal foi despachado em um voo que seguiu para o Pará. Os donos também embarcaram, mas antes que o avião decolasse, o felino escapou da caixa. Um funcionário da Infraero, empresa que administra os principais aeroportos do Brasil, afirmou que viu o gato no aeroporto.
Esse não é o primeiro caso de fuga de um animal de estimação durante o embarque no Salgado Filho. A história de Pinpoo ganhou repercussão nacional depois que o cachorro ficou 14 dias desaparecido. Policiais militares do batalhão de aviação encontraram Pinpoo em um hangar.
MATO GROSSO DO SUL.
GOVERNO DECRETA SITUAÇAÕ DE EMERGÊNCIA NO PANTANAL.

A declaração de emergência na região pantaneira de Corumbá, anunciada ontem pelo governo do Estado do Mato Grosso do Sul, foi oficializada por decreto do publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (23).
O documento aponta que as fortes chuvas, com registro superior a 450 milímetros, fizeram aumentar as águas dos rios Paraguai, Miranda, Aquidauana, Taquari, Abobral e Nabileque, provocando o transbordamento, e afetando moradores e a pecuária pantaneira corumbaense.
Em consequência, diminuíram as áreas de pastagem e o rebanho bovino perdeu peso. A situação ainda foi agravada pela inundação de campos, baías e marginais dos rios.
O decreto vai compor um processo que está sendo montado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para ser enviado com pedido de reconhecimento ao Ministério da Integração Nacional. O documento vai ter também um laudo técnico da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
A supercheia que atinge o Estado do Mato Grosso do Sul neste mês de março já alagou a região do Pantanal e deixou várias fazendas ilhadas. Até o final da manhã desta terça-feira (22), a Defesa Civil Estadual estava fazendo um levantamento dos prejuízos causados e de quantas pessoas foram obrigadas a deixar suas casas. Em todo o MS, mais de 130 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas das últimas semanas.
O excesso de chuva concentrada em poucos dias pegou os pecuaristas de surpresa e muitos não tiveram tempo de remover o gado das áreas mais baixas do Pantanal. As inundações no Pantanal sul-mato-grossense neste mês de março devem causar um prejuízo de R$ 190 milhões à produção pecuária da região. O valor foi estimado em laudo elaborado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Pantanal.
SANTA MARIA ( RS)
INCÊNDIO DESTROI LOJA DE CHOCOLATE.
Um incêndio atingiu uma loja de chocolates, durante a madrugada desta quarta-feira (23), no centro de Santa Maria, município a 290 km de Porto Alegre (RS). O fogo teve início por volta das 2h30, se espalhando também para um local que faz cópias e um escritório de advocacia. Ninguém ficou ferido. As informações são do Correio do Povo.
Os bombeiros foram chamados e levaram cerca de três horas para controlar as chamas. Segundo testemunhas, funcionários da loja de chocolates teriam deixado um ar-condicionado ligado e o aparelho teria superaquecido. No entanto, somente a perícia poderá esclarecer as causas do acidente.
Ao menos 14 homens trabalharam para conter o fogo até as 5h30. O rescaldo se estendeu até a manhã desta quarta-feira. Os bombeiros utilizaram três caminhões da corporação e um da Base Aérea de Santa Maria. Todos eles precisaram ser reabastecidos durante o incêndio.
A estrutura da loja de chocolates e da loja de cópias ficou totalmente destruída. O fogo também atingiu uma parte de um prédio residencial, mas foi rapidamente controlado.
* TODAS NOTÍCAS POSTADAS SÃO RETIRADAS DO SITE R7.
VITOR OLIVEIRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário