sábado, 19 de março de 2011

NOTÍCIAS: CIDADES

PORTO ALEGRE (RS)

MAIS UMA: ATROPELADOR DE CICLISTAS É ACUSADODE TENTATIVA DE ASSASINATO.

Antônio Sobral/Correio do Povo

O Ministério Público do Rio Grande do Sul vai denunciar, até segunda-feira (21), o servidor público Ricardo Neis, que confessou ter atropelado um grupo de ciclistas em Porto Alegre, por tentativa de homicídio. O crime aconteceu no final do mês passado, no bairro Cidade Baixa.

A informação é da assessoria da promotora Lúcia Helena Callegari. O prazo para a Promotoria encaminhar a denúncia se encerra na segunda-feira. Neis está detido preventivamente no presídio central, na capital, desde o último dia 11. O Tribunal de Justiça negou pedido liminar de liberdade protocolado pelos advogados do servidor do Banco Central.
Poucos dias depois do atropelamento, a Justiça solicitou a prisão do servidor e Neis se internou em uma clínica de tratamento psiquiátrico na zona sul de Porto Alegre. Após diversos exames clínicos que atestavam que o servidor deveria permanecer internado, o Ministério Público se posicionou contra o pedido de insanidade mental do motorista.

No dia 3 de março, a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) confirmou que assumiria a custódia do motorista, até então internado no hospital Parque Belém. A segurança, que era feita pela Polícia Civil, foi substituída por agentes da Susepe. No dia 11, Neis foi transferido para o Presídio Central.

O motorista alega que avançou com seu carro sobre os ciclistas porque estava sendo ameaçado de linchamento. Ele teria tomado a atitude para defender a integridade física do filho adolescente, que estava junto no carro.
FONTE : R7




RECIFE.(PE)
SALA DA NECROPSIA IML É INTTERDITADA.

A sala de necropsia do IML (Instituto Médico Legal) de Recife (PE) foi interditada nesta sexta-feira (18). O Cremepe (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco) pediu a interdição depois de constatar a situação precária do local, que tinha corpos jogados pelo chão. A resolução foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (16).
Os corpos foram transferidos em um caminhão frigorífico de uma empresa de bacalhau para o Serviço de Verificação de Óbito do Hospital das Clínicas. O governo disse que os cadáveres serão necropsiados para indicar as causas das mortes. Sem essa ação, o serviço de necropsia seria paralisado totalmente e os corpos seriam liberados como causa indeterminada de morte.

Ainda na quarta-feira, o governo anunciou que dará uma verba emergencial para o IML. Uma reunião para isso deve acontecer na próxima semana.
FONTE: R7




JOINVILLE (SC)
POLÍCIAL MILITAR CAUSA POLÊMICA AO FICAR SÓ DE CUECA.

Um Policial Militar de Joinville (SC) atirou, na noite desta quinta-feira (17), contra a calçada de um vizinho depois de ficar nervoso com o barulho feito pelos filhos do vizinho. Ele tentou oferecer sua arma para um adolescente de 14 anos e ainda tirou sua farda no meio da rua e ficou só de cueca.
As imagens feitas por um dos vizinhos  mostram o policial descontrolado. O episódio teria acontecido após o policial ter ficado nervoso com os filhos de um morador jogando futebol no meio da rua.
A família registrou queixa no posto policial do bairro Ademar Garcia, onde o PM trabalha. Um inquérito deve ser aberto para apurar o que aconteceu.
FONTE: R7





PORTO ALEGRE.
CÃO DE SORTE.

O cão de rua que foi confundido com o cachorro Pinpoo no início desta semana será adotado, segundo nota divulgada pela Gol nesta sexta-feira (18). Ele estava sob responsabilidade da empresa desde que a dona do verdadeiro cão, Nair Flores, recusou o animal.
Pinpoo sumiu no último dia 2, quando viajaria com a dona de Porto Alegre ao Espírito Santo através da empresa Gollog, o serviço de cargas da Gol. Ela pagou R$ 684,00 pelo serviço. Na noite de segunda-feira (14), um animal com as mesmas características de seu cão foi entregue pela empresa.




RIO DOS SINOS (RS)
JOVEM É ACUSADO TER MATADO 12 PESSOAS.

O adolescente que confessou ter matado 12 pessoas, no Vale do Rio dos Sinos (RS), ganhou liberdade, na manhã desta sexta-feira (18). O jovem precisou ser solto, pois completou três anos de reclusão, período máximo permitido para internação conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
A polícia concluiu 11 inquéritos envolvendo o jovem, sendo sete de assassinatos.  Ele estava internado no Case (Centro de Atendimento Socieducativo) de Novo Hamburgo.
O adolescente foi preso aos 16 anos em Novo Hamburgo, em março de 2008. No último assassinato que cometeu, o garoto teria executado o comerciante Elucio Ramires, 39 anos, com cerca de 20 tiros, no bairro Santo Afonso.
De acordo com o delegado Enizaldo Plentz, titular da 4ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, o adolescente confessou inicialmente ser o autor de ao menos 12 mortes. Entretanto, o jovem voltou atrás depois de ser orientado pelo advogado e pelos pais que o acompanhavam na delegacia.
FONTE: R7

VITOR OLIVEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário