1 - LUGAR
A bizarra menina que não envelhece

“Seria a fonte da juventude?” Ninguém sabe responder esta pergunta ainda, mas os cientistas estão chocados e realizando estudos para determinar por que uma menina de 16 anos de idade simplesmente não envelhece. Ela está congelada no corpo de uma criança de cerca de um ano e pesa cerca de 7 kg.
Ao contrário da brasileira do caso acima, a menina que não envelhece não sofre de nanismo. Exames revelaram que seu desenvolvimento bizarro não é causado por nenhum tipo de efeito de síndrome ou doença genética, mas algo desconhecido. “Aparentemente, o corpo dela está se desenvolvendo fora de sincronismo”, dizem os médicos especialistas que se debruçam sobre este caso, até o momento, único no mundo. Esta seria uma excelente oportunidade de determinar o que faz o ser humano envelhecer. As pesquisas geradas a partir do caso de Brooke Greenberg podem apontar os caminhos para retardar o envelhecimento. Segundo análises ósseas, o desenvolvimento dos ossos de Brooke apontam que ela teria dez anos de idade, embora seu tamanho seja o de um bebê.
2 - LUGAR
O menor homem do mundo fará 18 anos.

Ele poderia facilmente ser confundido com uma criança de jardim de infância. Mas tem idade para estar na faculdade. Khagendra Thapa Magar, é este minúsculo homem que completará 18 anos em outubro, que na foto abaixo dá a mão a um amigo, da mesma idade dele.
Ao completar 18 anos, o nepalês Khagendra desbancará o menor homem do mundo no Guiness book e abocanha o cobiçado lugar na publicação. Se depender dos esforços do governo, ele estará no livro em breve. O detentor da marca era he Ping ping, da China, que tinha 76,2cm. Enquanto Khagendra tem 60,96 cm. Aos 14 anos ele tentou sem sucesso entrar para o livro dos recordes, mas foi vetado por não possuir 18 anos. Agora que Khagendra fará 18 ele está animado.
O mais estranho de tudo isso é que há uma disputa velada entre o Nepal e a China, pelo menor homem do mundo. E ao que parece, o Nepal vai levar esta fácil.
3 - LUGAR
O pequeno anjo

É impressionante o caso de Kenadie Jourdin-Bromley, portadora de nanismo primordial. Ela tem o tamanho de uma boneca. Famosa em todo o mundo com o apelido de “pequeno anjo” ela é a menor menina conhecida. Ela nasceu em fevereiro de 2003, pesando pouco mais de um quilograma e com 22 centímetros.
À época, os médicos consideraram que ela não passaria da primeira noite.
Não foi o que aconteceu.

Ela continuou desafiando a medicina e a todas as expectativas e à idade de 8 meses, Kenadie foi finalmente diagnosticada como com nanismo primitivo, uma condição genética que crê-se que afeta a somente 100 pessoas em todo o mundo. Não se espera que ela cresça mais que 70 centímetros ou que tenha mais que 5 quilos.
4 - LUGAR
A mulher com pernas gigantes

A vida nunca foi fácil para Mandy Sellars. Ao nascer, os médicos disseram à mãe dela que ela teria apenas uma semana de vida.
Desde então, ela vem lutando a cada dia. Mandy começou a notar que havia alguma coisa errada com suas pernas quando ainda estava na primeira infância. Desde que nasceu, suas pernas não pararam mais de crescer. “Elas ainda estão crescendo” – Diz Mandy. Os cientistas não sabem a causa da estranha doença e ao que parece, a única alternativa para Mandy seria a amputação completa de seus membros inferiores.

Ela se recusou a fazer isso e desde então vem tendo cada vez mais dificuldade para se locomover, dados os tamanhos mastodônticos de seus membros. Inicialmente os médicos pensaram que ela sofria de síndrome de proteus, mas esta hipótese foi afastada. Hoje, sabe-se que ela tem uma doença ainda desconhecida. A Dra. Susan Huson, do St Mary’s Hospital, em Manchester é uma geneticista que estuda o caso e pensa em dar à nova doença o nome de “Síndrome Sellars” em homenagem a Mandy.
5 - LUGAR
A MAIOR MULHER DO MUNDO.

Yao Defen mora na China e mede 2,33 metros. Ela é a mulher mais alta do mundo. Sua altura se deve à um tumor na glândula pituitária, responsável pelo hormônio do crescimento. Yao pesa 200 kg e tem dificuldade para se locomover.
VITOR OLIVEIRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário